x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.121

funrural empresa sem movimento no sefip

Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:38

Boa tarde colegas,

Tenho uma empresa que não possui funcionários e nem contribuintes porém possui funrural a recolher, como devo proceder ? apenas preencher os dados da empresa cadastro e as informações da receita ou tem outro procedimento para isso em questão de apenas recolher a guia do funrural pois nao sei quando a empresa nao tem movimento da parte contribuinte e funcionário para fazer apenas o recolhimento do funrural

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 19 outubro 2013 | 09:06

Janeíne, eu não tenho clientes da área rural, mas no Manual do SEFIP 8.4 consta que:
NOTAS:
1-Caso não haja nenhum trabalhador relacionado no movimento, assinalar a opção “Informação Exclusiva de Comercialização da Produção e/ou Receita de Evento Desportivo/Patrocínio”, no movimento com código 115.


Eu aconselho a baixares o manual, no link abaixo, pois constam informações específicas sobre comercialização de produção, produtores rurais, etc.
clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.