x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.267

Seguro desemprego

RAFAEL DOS SANTOS NASCIMENTO

Rafael dos Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 18:04

Ola gostaria de tirar algumas duvidas!
Eu estava com três números de pis/pasep. O primeiro é o que já veio na carteira, o segundo gerou por eu ter trabalhado no IBGE e o terceiro quando fui tirar o cartão cidadão,que o que está ativo. Só que a empresa estava depositando no pis da carteira,fui na caixa o rapaz mandou fazer o RDT dos outros dois pis que não estava ativo para unificar e transferir o fundo de garantia para o pis ativo. Fiz o RDT saquei o fundo de garantia. Peguei toda documentação com o pis correto para dar entrada no seguro desemprego.Chegando lá a mulher do ministério deu entrada.Chegando em casa fui consultar habilitação do seguro desemprego.

Os dados conferiam, numero de pis e nome completo estava tudo certo, só mais embaixo estava escrito.

Situação: Notificado por indeferimento de seguro desemprego.
Motivo: Vinculo não encontrado ou divergente.

Liguei para o Ministério do Trabalho, a mulher disse que eu tinha entrado com o recurso 510 e que tinha que esperar de trita a noventa dias. Não consegui entender o porque disso,e eles não explicaram nada o porque foi indeferido.

Alguém que passou pelo mesmo problema, poderia me ajudar? A quem eu posso recorrer? Ou eu tenho que esperar o prazo mesmo?
Desde já grato!

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:32

Bom dia Srs,

O RDT é para corrigir as informações na CAIXA. Para corrigir as informações previdenciárias, deverá retransmitir o SEFIP mês a mês de todo o período em que foi transmitido com o seu número de PIS inativo para o ativo, e assim constar no sistema deles.

A não ser que agora eles já estão verificando isso, e vinculando as informações, mas não tenho detalhes sobre isso. Daí é só aguardando mesmo.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.