x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.078

baixa na carteira

Keila Donizete Pereira

Keila Donizete Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 15:49

Boa tarde,gostaria de tirar uma duvida,trabalhei um ano e um mes em uma loja,a proprietaria era minha prima,tem um ano e 10 meses q não trabalho mais com ela,mas ate agora ela não deu baixa na minha carteira,não pude receber meu fgts e nem meu seguro desemprego,gostaria de saber o q posso fazer,pois trabalhei corretamente e tenho meus direitos,alguem pode me ajudar?

Dalvan Rodrigues

Dalvan Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 15:56


Boa tarde Keila

A forma de desligamento foi como ?

Se voce tiver pedido a conta só tera direito a rescisão tendo em vista receber Ferias e decimo terceiro mais horas extras se tiver ,aviso previo se vc trabalhou . caso não cumpriu sua prima deve descontar .

Se ela mandou vc embora tem além dos direitos citados acima tem direito de receber o fundo de garantia ( fgts) .

Lembrando que a baixa na Carteira de trabalho deverá ser realizado em 48h .

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 16:06

Keila, quando entra a família no meio, a coisa fica mais complicada!

Se você concluiu que a tua prima não vai resolver a situação, o conselho é contatar o sindicato, que é a entidade que tem a obrigação de dar suporte aos integrantes da sua categoria.
O Ministério do Trabalho também pode ser acionado, pois é o órgão fiscalizador das relações de trabalho.

Keila Donizete Pereira

Keila Donizete Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 12:40

Bom a dispensa foi assim,ela ja estava meio apertada pra continuar me mantendo na loja,e quando fui falar sobre ferias com ela,entrou o assunto de q ela ja não tinha como continuar me pagando e q ela tava ficando na lja,portanto não ia mais precisar do meu trabalho,ela q dispensou,porem ela não tinha como pagar acerto,ate ai eu disse q entendia,mas as ferias eu queria,então como meu marido devia pra ela descontamos o valor das ferias na divida,nada foi assinado no dia da dispensa,eu falei a ela q queria msm era q desse baixa na carteira pra poder pegar meu seguro e fgts, mas o fgts estava atrasado desde de setembro,depois disso procurei ela pra agente resolver,no começo ela foi muito grossa disse q não tinha dinheiro pra da baixa,pq teria q gastar e q se eu quisesse leva la a justica pudia,depois disse q eu podia tira outra carteira,eu não achei justo,poxa trabalhei ne,ate levei na justica,mas como ela mudou endereço nao encontraram no dia de marca audiencia,eu tenho q levar td denovo pra entra novamente.

Keila Donizete Pereira

Keila Donizete Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 12:43

É quando see envolve a familia realmente e mais complicado viu,fiz de td pra resolver numa boa,ate me ofereci pra ajudar a pagar o fgts atrasado,e nada,vou ter mesmo q procurar o sindicato e ministerio do trabalho,pq ela não se manifesta a resolver de jeito nenhum,não queria complica la,mas não da pra fica nesta situação.

ELAINE NASCIMENTO

Elaine Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 13:25

So lembrando que vc tem ate 2 anos apos o desligamento pra entrar com a reclamatoria trabalhista e que no caso pra intimação da sua ex patroa considera-se domicilio ate o lugar onde ela atualmente trabalha, lugar onde mora.

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos"

Confúcio
Keila Donizete Pereira

Keila Donizete Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 20:58

Obrigado Elaine,tomei uma decisão e este mes vou atraz do ministerio do trabalho e resolver logo esta situação ja q ela nem me liga pra tentar resolver,não queria prejudica la,mas se não tem outra escolha ne.obrigado por td

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.