x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.769

codigo de comunicado de movimentação

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:18

Bom dia Colegas do forum:

Estou fazendo pela primeira vez uma rescisao por aposentadoria por idade a pedido do funcionario,inclusive li bastante a respeito do assunto no forum, porem estou em duvida em duvida na conectividade social icp, no comunicado de movimentação do trabalhador, qual os codigos da movimentação e o codigo de saque que devo ultilizar para que ele consiga sacar o saldo de fgts que possui???

Desde já agredeço

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:53

Bom dia Flavio, só uma duvida, aqui na folhamatic, quando eu coloco: Aposentadoria por idade, o sistema nem pergunta por qual das partes foi e joga esta movimentação que citei, você já fez algum só com a certidão do INSS e a caixa não criou problema?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 13:19

boa tarde a todos, obrigada pelas respostas, mas o que o colega Wilian se referiu sao os codigos da SEFIP, o que eu nao estou conseguindo encontrar é o codigo especifico no comunicado de movimentação do trabalhador dentro da conectivdade,
Essa certidao do INSS consigo emiti-la pela internet? desculpem ,as perguntas podem ser simples mas é minha primeira rescisao por aposentadoria.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 13:52

Monique, a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição não altera o contrato de trabalho, então não existe "rescisão por aposentadoria". Se o aposentado pediu demissão, o procedimento é o mesmo de uma "rescisão a pedido do empregado", conforme a Laís informou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.