x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.745

exclusão movimento do trabalhador

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 14:11

Boa tarde Eunice,

A data a ser informada é a mesma data de demissão que consta em quitação. A data na carteira continua a mesma.
Geralmente quando fazemos uma nova chave a data já fica gravada no sistema da conectividade.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 09:10

Bom dia Eunice,

A quanto tempo você fez a primeira chave?
Talvez ela ainda esteja valida, por isso não consegue gerar uma nova.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:14

Também estou tendo problema com movimentação de funcionário, vou aproveitar o tópico da Eunice.

Estou com a seguinte situação por aqui, três pessoas já ligaram informando que não consegue sacar o FGTS, verifiquei no extrato e consta que já foi sacado numa caixa econômica da BA, mas não caiu na conta dos funcionários. Aconteceu o mesmo com três pessoas diferentes, está tudo pago e a chave liberada, em um dos casos consta o saque antes mesmo de ter sido gerada a chave.

Alguém está com alguma dificuldade assim? Qual foi procedimento?

Já fomos na caixa, mas não sabem o que fazer, cada caso vem com uma desculpa diferente e agora parece que mais um PIS foi cancelado, pois não consegui puxar o extrato rescisório, dá mensagem que o número não é válido e como sempre não consigo falar no atendimento na querida caixa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:22

Bom dia Rafaela,

O fato de aparecer no extrato do empregado os valores marcados como "saque" significam que a Empresa já fez a liberação através da chave, e não necessariamente que o empregado tenha de fato efetuado o saque.

Tente procurar outra agencia da CEF caso tenha dificuldade na que está indo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:23

Vânia
Sou eu que gero as chaves, e faço as rescisões, não havia sido feito antes, a caixa diz que o problema não é lá.

Só queria saber se alguém está tendo o mesmo problema que eu, é uma falha interna deles, mas não querem assumir.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:27

Entendi Rafaela,

Você não gerou chaves e o empregado não efetuou saques!
Com certeza deve ser alguma fraude!

O que a CEF diz sobre isso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eunice tristão neves lopes

Eunice Tristão Neves Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:45

Boa tarde, Vania
Gerei a chave dia 04/06/13,porém a Caixa informou a funcionária que o prazo é de 90 dias para efetuar o saque.
Muito obrigada pelas informações.

Olá Daphne também fui orientada pela caixa a fazer uma RDT. Neste caso excluo o movimento e gero a nova chave com os mesmos dados? Você fez a RDT no conectividade ou deu entrada na Caixa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.