x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 631

ALOCAÇÃO DE Diretor administrativo

HENRIQUE PEDROSA DE LIMA

Henrique Pedrosa de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:06

Pessoal, to com uma duvida

to fazendo a SEFIP com código de recolhimento 150, a empresa so tem dois funcionários,
os mesmo foram alocados para o Tomador, ficando apenas o Diretor administrativo(empresário) sem alocação.
Minha pergunta é se devo alocar também o Diretor administrativo para o tomador, pois quando não faço isso a SEFIP da uma mensagem de erro de inconsistência com a seguinte mensagem; "PARA A MODALIDADE INFORMADA, DEVE HAVER PELO MENOS UM TRABALHADOR COM RECOLHIMENTO DE FGTS"

Maralise Vidal

Maralise Vidal

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:09

Bom dia Henrique!

Nessa situação, você pode criar um Tomador Administrativo, com os mesmos dados da Empresa e fazer a alocação do diretor.

Depois disso, recalcule sua folha e faça novamente a sua SEFIP com o código 650.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Maralise Vidal

HENRIQUE PEDROSA DE LIMA

Henrique Pedrosa de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:19

A elaboração da GFIP/SEFIP com códigos 650 com informações relativas a
Anistiados, Conversão de Licença Saúde em Acidente de Trabalho, Reclamatória
Trabalhista, Reclamatória Trabalhista com reconhecimento de vínculo, Acordo
Coletivo, Dissídio Coletivo, Convenção Coletiva, e Comissão de Conciliação
Prévia (CCP)/Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista (NINTER), realmente é o correto a fazer no meu caso?

ainda em duvida..

Maralise Vidal

Maralise Vidal

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 17:27

Boa tarde Henrique!

Retificando a minha resposta, eu escrevi errado, você está totalmente certo.

Você deverá fazer SEFIP 150 após a alocação do diretor no Tomador Administrativo.

Um abraço!



HENRIQUE PEDROSA DE LIMA

Henrique Pedrosa de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 17:39

Olá Maralise Vidal,

te agradeço muito por ta me ajudando..

Em relação a alocar do diretor em um tomador administrativo repetido os dados da empresa, eu ja tentei
e da a seguinte mensagem de erro;"PARA A MODALIDADE INFORMADA, DEVE HAVER PELO MENOS UM TRABALHADOR COM RECOLHIMENTO DE FGTS".
Pelo o que entendi, tem que haver pelo menos um funcionário junto com ele pra que a SEFIP fique ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.