x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.064

pagamento trocado de FGTS

Wildegan Rocha dos Santos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:58

Bom dia!

Estou com uma empresa que recolheu o FGTS no lugar da outra, o detalhe é que a outra empresa também pagou o dela, o problema ta assim: tem uma que esta com dois recolhimentos e uma que não está com nenhum, alguém sabe como posso fazer para resolver, ou seja, quero saber se tem como alocar o pagamento na empresa que está sem pagamento!

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 12:45

Boa tarde,

Realmente, é como o Flávio disse. O FGTS não tem como ser compensado, transferido nem "retificado". O valor do FGTS que não foi pago, deve ser feito o pagamento, e o que foi pago em duplicidade, fazer a solicitação da restituição.

Entre nesse link:
www1.caixa.gov.br

Baixe o arquivo "RDF_DEVOLUÇÃOFGTS.EXE" e preencha com as informações devidas (deve ser informado funcionário por funcionário, com seu devido número de PIS e o valor a ser restituido). Caso não caixa tudo em um formulário, deverá utilizar outro, utilizando as mesmas informações, porém dando sequencia nos funcionários.

Marque a opção "Recolhimento em duplicidade".

Anexar também um espelho da conta bancária informada no formulário a ser restituída, comprovando sua existência, uma cópia do contrato social, cópia da identidade do sócio.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.