x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 823

Desconto Plano de Saúde da Família

Stanley Morais Silva

Stanley Morais Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:52

Boa tarde Prezados!!

O funcionário de uma empresa pediu que a família dele (esposa e filha) fosse inclusa no plano de saúde, porém a empresa não arcará com o valor da assisstência para a família. A empresa pagará 50% apenas do funcionário e isso foi acordado entre as partes (empresa x funcionário). Minha dúvida é se o nome da filha e da esposa devem constar no contra-cheque dele ou se é nescessário apenas o valor do desconto a título de "Assist. Médica".

Desde já muito agradecido!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:55

Boa tarde Stanley,

O desconto poderá será único, mas mantenha o documento com a autorização do empregado e explicações sobre o desconto na pasta do empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Stanley Morais Silva

Stanley Morais Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 17:01

Muito obrigado Adriano,

Quanto a DIRF eu já imaginava que seria assim mesmo, minha dúvida era somente como esse desconto seria apresentado no contra-cheque. Eu preciso ter um evento para o desconto da assistência do funcionário e outro para a família?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 13:35

Stanley,

A DIRF pediu valores de descontos totalizados por CPF, em breve a DIRF vai se extinguir devido o Sped social, mas em 2014 ainda terá a DIRF.

Dica que dou é: faça uma planilha com os descontos por cpf, assim a DIRF será facilitada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.