x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 517

Atestado medico

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 13:54

Tenho umas duvidas e preciso de ajuda:

1) tem alguma lei que pode me embasar com relação a quantidade de atestados apresentados pelo funcionario no mes? Se tem limite ?

2) Caso na empresa eu tenha um medico e o funcionario me apresente um atestado de outro medico , eu posso solicitar avaliaçao do medico da empresa e caso constate a nao necessidade do afastamento eu posso nao aceitar o atestado do medico anterior?

obrigada desde ja pela atenção

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:00

Boa tarde, que eu saiba nao há limites de apresentaçao de Atestados. O que isso enseja é um afastamento para melhor tratamento. Se a empresa dispoe de Departamento Medico, o mesmo pode avaliar melhor as condiçoes do empregado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:01

Kamila,

Aqui colocamos como requesito, postura de aceitar atestados de clinicas de sindicatos, sus e dos convenios das empresas.

Quando existe a condição de afastamento e o atestado não encaixa nas 3 condições, achamos melhor afastar, assim não corremos o risco da ação trabalhista.

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:31

Olá,

Tenho algumas dúvida!

Qual o prazo de entrega de atestados médicos ao Dpto Pessoal?

Atestados médicos de meses passados ainda são válidos? Pode ser lançado afastamento na GFIP?

Aline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.