x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 27

acessos 2.499

Folha de pagamento

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 09:04

Bom dia,

Gostaria de saber o que é preciso tanto para fazer folhas de pagamento de uma empresa...
A empresa utiliza atualmente os serviços de um escritório de contabilidade para efetuar as folhas de pagamento dos funcionários porém, irá contratar um funcionário para fazer essa parte na própria empresa...

Agluém pode me ajudar?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 09:19

Bom dia Daniele Los, o principal é escolher um bom software de folha de pagamento, existem bons programas em relação a custo x beneficio. os outros programas necessários para envios etc são fornecidos pelos órgãos, então o que tem que se preocupar é isso mesmo, além do certificado digital do responsável se for enviar por ele, como já citou a amiga Joelma.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 09:56

Certo,

Era justamente o que eu achava que iria precisar mesmo.. .

No caso o certificado a empresa deve solicitar com o contador que estava fazendo as folhas de pagamento, e devo solicitar também os arquivos e relatórios sefip que o contador entregou até agora certo?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:12

Daniele, realmente backup acredito que 99% dos escritório não vão passar para o novo contador, mas as pastas com Sefip's sim e esta já serão uteis, e no seu escritório, quem for o Contador responsável pelas informações deverá ter o Certificado para envio dos arquivos ou e-CNPJ do escritório como faço aqui.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:13

Bom dia, Daniele Los!

Acredito que o contador não ira disponibilizar o Certificado Dele, pois ele deve ter as obrigações na mesma data!
Mas, a empresa pode adquirir o Certificado da própria empresa, indico um certificado A3 ou Token! Procure quais órgãos emitem na sua localidade ou mesmo a empresa aprontar o arquivo e enviar para ele conferir e enviar!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:21

Entendi...

No caso a empresa irá tirar a empresa do contador, pois só estava pagando para efetuar as folhas de pagamento, e vai admitir um funcionário para fazer as folhas no próprio estabelecimento da empresa, pois a parte da contabilidade mesmo é centralizada na matriz em outra cidade...

Aí devo solicitar no contador o Certificado Digital, ou senão tiver (for por procuração para o contador por exemplo), pedir para a empresa fazer o Certificado Digital próprio para a empresa para que eu possa estar efetuando a entrega dos arquivos... é isso né?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:25

Daniele, como você vai tirar deste contador, ele não vai querer que você envio com ele como responsável, então envie pelo certificado da empresa mesmo, a empresa já deve ter um certificado tipo e-CNPJ né? caso não tenha terá que fazer e envie os arquivos com os dados da empresa como responsável. isso para Sefip, GRRF e o que precisar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gleidson Zanela Paulino

Gleidson Zanela Paulino

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:28

Daniele Los, bom dia.

Recomendo a aquisição de um software simples e prático, inclusive de um bom treinamento antes de iniciar seu projeto.
Com um bom sistema o qual gere os tributos, SEFIP, GPS, folha, pro-labore etc, treinamentos e o acompanhamento de um bom contador você vai chegar ao seu objeto.

Vendedor - Grupo IOB Folhamatic EBS >SAGE ( Brasil)
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:45

Gleidson Zanela Paulino...

Sobre o Certificado Digital, acredito que a empresa tenha, mas se não tiver onde posso me informar sobre a aquisição do mesmo?

Com o Certificado Digital em nome do responsável pela empresa, posso entregar todos os arquivos necessários?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 14:27

Daniele, quanto ao certificado, se precisar adquirir veja na sua região qual certificador fica mais fácil, as vezes os Sindicatos ou associações mesmo podem ter parcerias e indicar algum, como Serasa experian o Certisign que são conhecidos. já vi aqui no Fórum também um anuncio da Valid. com este certificado você envia sim estas obrigações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 15:18

Certo...

Só para confirmar se alguem pode me ajudar...

As minhas obrigações com relação à entrega de arquivos,
seria gerar a folha de pagamento todo mês, a sefip, entregar o arquivo sefip (rotinas mensais)...

O que tem a mais seria a Dirf, a Rais, o Caged (também mensal), somente essas?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Raquel.jff

Raquel.jff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:23

Boa tarde...preciso de ajudo de calculo de adiantamento 13º salario
com hora media e DRS
O funcionário foi admitido em 09/05/2013 faz todo mês 48 hora fixa de é 1,300,00 como faço este calculo.

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 18:32

Daniele Los, não sei por qual motivo vai tirar do contador, só que deve contratar uma pessoa com experiencia na área pessoal (contador), caso não esteja satisfeita com o atual você pode procurar outro!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 19:25

Boa tarde Raquel.Jff

Leia este tópico vai te ajudarclique aqui

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 09:23

No caso a matriz é no RS e tem filiais no PR...
Cada uma com um CNPJ, afinal quando se abre filiais, abre-se um CNPJ igual ao da matriz nos primeiros números, e na filial modifica-se os ultimos numeros do CNPJ, o que não deixa de ser CNPJ's distintos certo?
Nesse caso, teria que usar um Certificado Digital específico para a filial na entrega dos arquivos...

Outra dúvida minha é a seguinte: A empresa tem o regime de tributação Lucro Real, nesse caso, quais as obrigações com relação à entrega de Declarações? Seria somente a EFD Social?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 09:49

Não, pois o certificado pode ser o da Matriz, mas você deve analisar como é a questão operacional da sua empresa, caso emita NF-e pode ser feito um certificado A1 ou mesmo o A3!
No cado das obrigações são várias, mas as federais são unificado pela Matriz e as estaduais podem ser unificadas ou não, no seu caso como são em estados diferentes cada uma emite o seu (não precisa de certificado)!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Marcos Botelho

Marcos Botelho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 17:08

Sim Daniele a cabeça do CNPJ mantem a mesma alterando os números finais. Como o Marcio disse, você pode fazer tudo pelo certificado da Matriz, ou dependendo de como funciona a sua empresa, pode fazer certificados para as filiais também.

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 10:46

Certo, estou entendendo melhor a situação...

A filial irá usar o mesmo sistema da matriz (RS), e será liberada uma senha para acesso aqui na filial (PR), então na verdade, o contador da matriz terá acesso à todas as informações da folha de pagamento que eu fizer na matriz, e assim, será utilizado o Certificado Digital da matriz e todas as guias e impostos serão gerados na matriz, correto?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.