x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 626

CNPJ sem movimento 13º e CEI com movimento

Marcos André Friske

Marcos André Friske

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:36

Boa Tarde,

Uma empresa de construção civil possui somente os pró-labores no CNPJ e diversos funcionários divididos em 3 CEIs (obras).

Tenho problemas quanto a transmissão do 13º, pois faço uma SEFIP sem movimento no CNPJ cód. 115, mas quando importo no cód 155 os CEIs aparece o CNPJ e logo abaixo as obras, mesmo o CNPJ não tendo funcionário algum (apenas aparece pois o CEI está vinculado diretamente ao CNPJ). Quando transmito a SEFIP segundo diz a RECEITA FEDERAL ela está substituindo a sem movimento do CNPJ e mesmo eu transmitindo uma sem movimento depois só com o CNPJ eles dizem que o cód. 155 é digamos "primário" logo o 115 "secundário" não substitui o 155 e eles estão solicitando uma transmissão a parte somente do CEI.
Poderia fazer manual a transmissão do CEI se a empresa não tivesse quase 200 funcionários entre os CEIs.

Solicitei a empresa que fornece meu sistema que mudasse a forma de importação da SEFIP para criar um arquivo somente com os CEIs, mas os mesmos alegam que não existe base legal para tal solicitação da Receita Federal e teriam que mudar toda a estrutura do sistema ternando assim inviável tal solicitação, a Receita Federal diz que não transmite SEFIP logo não pode ajudar, rsrsrs.

Alguém já passou por isso e tem alguma solução?

Samuel Onofre

Samuel Onofre

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 14:05

Bom dia Marcos André,

Deixe-me fazer uma pergunta. Você envia, mensalmente, duas SEFIP: um no código 115 e outra no código 155?

Sendo que para a competência 13, você prentede enviar a 115 sem movimento e a 155 prestando as informações inerentes ao 13º salário dos CEI's?



Espero que compreenda minha pergunta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.