x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.096

Retificaçao SEFIP 115 - 150

MARLI - JBA

Marli - Jba

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:03

Boa tarde.
Tenho funcionarios no codigo 115, precisaria alocar eles no CEI de uma obra, codigo 150.
Posso fazer uma retificação das Sefip dos meses anteriores, alocando os funcionarios no CEI?
Posso aproveitar o pagamento da GPS dos meses correspondente?
Como devo proceder?

Se alguem puder me ajudar, agradeço...

Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:19

Você pode retificar sim, agora lembre de colocar na modalidade 9 já que foram pagas as guias, com relação a GPS, deve observar se o valor será o mesmo, sendo maior que o pago deverá pagar a diferença!

Luciene Garcia

Luciene Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 18:05

Olá Colegas do Forum

Estou com muita duvida e preciso da ajuda de vocês, estou cuidando de uma empresa onde o CNAE principal é Serviços de Pinturas (4330404), a empresa oferece serviços de pinturas para empresas da construção civil, como construtoras e imobiliarias. A empresa tem 25 funcionários trabalhado em diversas obras de tomadores diferentes, o contador anterior me informou que a empresa esta enquadrada no anexo III e seus contratos são de empreitada, portando não é de cessão de mão de obra, pois os tomadores pagam a empresa por trabalho e não por mão de obra cedida, foi onde fiquei com duvida, pois aqui no site ao pesquisa o CNAE a empresa estaria no anexo VI, ao ler e pesquisar sobre o Anexo III/ Lei Complementar nº 123, de 2006 encontrei que empresas que prestam serviços de acabamento, pintura, etc estão enquadradas neste ANEXO (III).

Ficaram então as duvidas:
Empreitada ou cessão de mão de obra?
Anexo III ou ANEXO IV?
Cod. de recolhimento na SEFIP 115 ou 150?
Deixar que haja a retenção do INSS ou Não?

Sei que as duvidas são muitas, eu não deixo de pesquisar antes de perguntar, porem se alguém que já trabalha com esse tipo de empresa puder opinar será e grande valia e ficarei muito agradecida!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.