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Justificativa para cartão de ponto

Deborah Viana Ferreira

Deborah Viana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 20:21

Na empresa que trabalha recebo muitas justificativas de horas, motivos: esquecimento, digital não reconheceu, relógio ponto sem papel ou com problemas, troca de plantão, hora extra, etc.

O ponto fica uma bagunça e mesmo com um numero enorme de justificativas geralmente não fecha, sempre falta justificativas, acarretando muito atraso no fechamento do ponto e consequentemente na folha.

Temos 350 e gostaria de sugestões de como controlar melhor estas justificativas e se possível diminuir quantidade de papel.


Obrigada, Deborah

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 08:23


Bom dia Deborah.

Esse é um problema realmente, mas não é somente seu, todos profissionais da área tem essa dificuldade no controle do ponto.

Sugestão:
Primeiramente verificar se estas desculpas são verdadeiras, caso for, investir em equipamento, se for somente descumpas, dê um treinamento sobre os procedimento de registro do ponto as novas normas e posteriormente aplique punições para os desatentos, como: advertencias, suspenções ou outra forma existente em sua empresa.
Procure fazer as correções semanais e delegue este trabalho ao Lider da equipe, pois é o que tem a autoridade natural sobre o empregado.

Boa sorte.

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 08:41

Marcus,bom dia

Concordo com suas idéias, antigamente existia a figura do "apontador" do cartão de ponto, era um funcionário que ficava responsável, pela verificação do ponto no horário de "pico", muitas empresa extinguiram isto, mas neste caso específico da Deborah, valeria a pena durante um período tentar enquadrar esse pessoal na norma da empresa,

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