x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 794

chave de liberação fgts

Ronivan  Santana

Ronivan Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 14:50

boa tarde amigos,

escrevo a quem possa mim auxiliar, fiz uma sociedade com um amigo ,mas infelizmente não deu certo e o mesmo deixou a sociedade e a responsabilidade da empresa para mim desta forma ,fiquei com alguns funcionários pedentes, graças adeus conseguir resolver quase todos os problema, mas ficou faltando a liberação da chave do FGTS , que não conseguir emitir para um dos funcionario, por falta de condições de pagar um contador, alguém pode mim auxiliar como emitir essa chave, tenho o certificado eletrônico da empresa,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 14:57

Boa tarde, Ronivan Santana:

coloque o certificado digital na sua máquina, abra seu navegador de internet, digite o endereço: https://conectividade.caixa.gov.br , assim ele já mostrará a lista de certificados e voce seleciona e em seguida coloque a senha, uma vez que estiver dentro da pagina do Conectividade Social, vá no canto direito superior da pagina e na "caixinha" selecione a opção empregador, assim quando estiver na parte de empregador selecione a opção Comunicar Movimentação do Trabalhador, selecione a base de dados e coloque o numero do PIS do funcionário, assim basta prosseguir e imprimir, nesta chave irá aparecer a Data Prevista do Pagamento, que é a data que o funcionário deve ir na caixa receber.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Ronivan  Santana

Ronivan Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 16:47

sr Willian , eu agradeço imensamente pela ajuda meu caro,
por gentileza so mim tire duas ultimas duvidas,
data da movimentação apareceu automaticamente 31\01\2013
essa data precisa ser alterada? codigo da movimentação apareceu I1 este codigo tbm precisa ser alterado? não apareceu codigo de saque, o codigo vai de 1 a 4 qual devo colocar e se devo colocar algum.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 16:51

Ronivan, boa tarde.
Esses dados apareceram porque a Multa rescisória já foi paga, você só deve conferir na Rescisão dele se a data esta correta.
A data de movimentação é a data da saida,ou seja a data da rescisão.
O código I1, esta correto, significa que é rescisão sem justa causa.
No codigo de Saque você coloca o 1, e em pensão alimenticia se não tiver você escreve "não", manda confirmar, na proxima tela você confirma também, e manda imprimir.

Espero ter ajudado.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 17:13

Ronivan, como a colega Mara disse acima está de acordo com o que você fez? porque disse que a movimentação é diferente, de os detalhes da rescisão, tipo e data correta.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.