x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 4.098

SEFIP funcionaro demitido

HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 12:22

Pessoal, estou com um problema.

Tenho uma empresa que tinha um funcionário, e ele saiu dia 22/10/2013.
Fiz a rescisão dele tudo ok. Pagou a GRF e tudo....
Agora estou fazendo a GFIP, pois tem que mandar e pagar o inss. Certo?
Estou mandado assim "Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência" e 115 - Recolh.do FGTS/Inform.a Previdência Social(Prazo ou Atraso).
E esta dando um erro assim: 100134 - Para a Modalidade informada deve haver pelo menos um trabalhador com recolhimento de fgts.

O que faço?

I.P.M
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 12:55

Boa tarde Heber,

Você deve informá-lo na modalidade branco, porém assinalando que já houve recolhimento do FGTS, ou seja, apenas haverá a informação do movimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:13

Não tem como mandar como modalidade em branco no meu programa de contabilidade. Ele fala que tem que colocar a modalidade.

Olha no programa SEFIP no campo Recolhimento do FGTS - MOVIMENTAÇÃO - Tem uma opção Recolhimento do FGTS já efetuado? esta marcado que sim... marquei que não e consegui simular (porem já paguei a GRF).
posso mandar assim?

I.P.M
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:21

Heber se já houve recolhimento, deixe marcada a opção "Recolhimento do FGTS já efetuado".

Duas situações:

Mais de um empregado você pode deixa-lo na modalidade branco e assinalar a opção de recolhimento já efetuado;

Apenas este empregado, envie como declaração;

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:39

A empresa só tinha esse funcionário.

Mas acho que consegui. Gerei a folha no meu programa assim: Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência" e 115 - Recolh.do FGTS/Inform.a Previdência Social(Prazo ou Atraso).
Abrir o arquivo programa SEFIP, no campo Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência, cliquei com botão direito e abri modalidade a alterei para Declaração ao FGTS e funcionou consegui fazer a simulação e não gerou o FGTS só o INSS.

Será que esta certo?

I.P.M
Nayara Catarino

Nayara Catarino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 10:17

No meu caso tenho outros funcionários na folha, tentei efetuar todas as opções que vi neste fórum e todas continuam dando a mesma inconsistência, no meu caso é local rateado, em uma das obras um dos funcionários pediu demissão, já passei ele para a modalidade 1 voltei para branca, volta pra 1... enfim, continua dando sempre este erro erro "100134 - PARA A MODALIDADE INFORMADA, DEVE HAVER PELO MENOS UM TRABALHADOR COM RECOLHIMENTO DE FGTS" já coloquei que o FGTS foi recolhido, depois troquei coloquei que não foi e de nenhum jeito sai este erro, se alguém passou por este caso e souber me ajudar agradeço muito.

Abraços.

Nayara Catarino.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 10:22

Olá Nayara

Se foi pedido de demissão deve haver recolhimento de FGTS do mês de rescisão, e este deve estar na modalidade branco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Nayara Catarino

Nayara Catarino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:21

Olá Vania, sim estão todos inclusive esse funcionario na modalidade branca... e mesmo assim dá este erro, é a primeira vez que o pedido de demissão da esse tipo de erro pra mim, já deu mas com outros tipos de demissão....
Mas já mudei também.... e nada do erro sair.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:24

O erro apresentado é como se não tive informação de remuneração pra nenhum empregado.
Confira atentamente as informações ou tente excluir e iniciar o processo novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.