x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 546

Carga horária

Luanna AMA

Luanna Ama

Iniciante DIVISÃO 2, Recepcionista
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 15:39

Boa tarde! Trabalho em um Laboratório que no meu contrato de trabalho o horário é de 6:30 as 17:30 com 3 horas de almoço, de segunda a sexta. A empresa sempre funcionou 40 horas semanais agora ele quer cobrar 44 horas semanais e colocou para trabalhar 8h e meia por dia diminuindo o almoço sem acordo com os funcionários. Ele pode? Meu horário ficou assim de 6:30 as 11:30 e 14:00 as 17:30 como poderia ficar meu horário p cumprir essas 44h semanais se é q ele tem razão.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 17:50

Boa tarde.

Vale dar uma olhada em seu contrato de trabalho, se foi estabelecido 40 horas semanais e agora aumentaram para 44h tem que haver aumento salarial e um adendo no contrato.

Se a jornada contratada é de 44h, tem que ser cumprida desta forma.

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sábado | 2 novembro 2013 | 16:50

A lei estabelece 8 horas diárias e/ou 44 semanais.

Mas depende do que vc assinou.
Se o seu contrato é comum devem acertar o horário, se seu contrato diz 40 horas, qualquer alteração tem de ser com seu consentimento e assinatura.
E se aumenta a carga horária, o salário deve ser aumentado.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.