x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.165

SEFIP Trabalhista

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 16:27

estou tentando preencher uma sefip de ação trabalhista cod 650, em que houve inss da parte do reclamante e por parte do reclamado, na sefip tem campo para a parte do reclamante(empregado) mais não tem campo para colocar o inss do reclamado(empregador) gostaria de saber como que vou mandar essa informação, ou se essa informação não é necessária, se é apenas efetuar o pagamento da gps com o valor dos dois inss?


essa ação trabalhista configurou vínculo empregatício. enviei todos os períodos em que o empregado prestou serviço com o código 650. porém no acordo, houve incidência de inss tanto da parte do reclamado quanto do reclamante. quando vou preencher a sefip não tem campo para colocar o do reclamado, só o do reclamante, qual seja o funcionário.

alguem para dar um help?

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 17:00

Lucas, boa tarde.

Se a empresa não é optante pelo simples, os valores de INSS da parte patronal o própio sefip calcula.
Lá em informações do movimento, você ira informa, as aliquotas de RAT, de FAP e de Outras entidades.
O codigo da guia é 2909, e lembrando de preencher os dados referentes a ação trabalhista na aba Informações Complementares.
Quando você simula a Sefip esses valores tem que constar.
Tudo depende da forma como você está preenchendo os dados do Sefip.

Espero ter ajudado.

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 09:21

é o seguinte, a ação trabalhista apurou o valor de INSS tanto da parte reclamada quanto do reclamante e não estou conseguindo jogar esses valores na SEFIP, o do reclamante qual seja empregado eu consigo , mais o do reclamando não.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.