x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 16.245

Parcelamento de GPS

Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2008 | 17:07

Bom dia ,

Amigos ,tenho um cliente que ficou devendo GPS de Julho/2007 até outubro/2007 é possivel parcelar apenas este periodo junto a previdencia e possivel fazer via internet ou tenho que ir solicitar o parcelamento?

Abraços

Roberto

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2008 | 19:37

Eu aconselho a pagar as GPS devidamente atualizadas sem optar por parcelamento, porque os juros e multa sobre parcelamentos são bem altos. No próprio site da previdência você emite a GPS com a devida correção. Caso não esteja precisando de uma CND com urgência e os valor devidos não sejam muito altos, é o melhor a fazer. Porém ser estiver precisando de CND e não haja disponibilidade para pagar todos os meses em atraso, aconselho procurar uma agência da Previdência e solicitar o parcelamento, assim obterá a certidão Positiva com efeitos de Negativa. No site da previdência você obtem o formulário de parcelamento.

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 14:24

Boa tarde, tenho um cliente que esta devendo na previdencia social no periodo de 2010, ja recebeu uma AR de intimacao para pagamento, so que o cliente nao ta podendo pagar o montade e o valor e alto, a empresa e enquadrada no simples nacional, pode parcelar inss que foi descontado de funcionarios que antigamente nao podia, se parcelar tem como fazer com o certificado digital?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 15:00

Joilson, boa tarde!


Esta semana fiz o parcelamento de um cliente que esta enquadrado no simples nacional, porem o débito dele ja estava na procuradoria e precisei ir até a agência mas aproveitei e perguntei para o atendente se somente débitos com processo em procuradoria poderiam ser parcelados e ele me disse que não , pode ser parcelados débitos não inscritos tambem, porem cada parcela não pode ser inferior a R$ 500,00.


Espero ter ajudado


Edson

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 18:35

Roberto

boa noite

é melhor voce fazer como a colega Rejane te aconselhou, voce não precisa pagar tudo de uma vez, vá fazendo todo mês uma guia atual e outra atrsada.

att.

valdir a. pinheiro

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 4 junho 2011 | 17:07

Pessoal

È possivel parcelar junto a previdência valores descontados de cooperados de uma cooperativa? São 02 anos de descontos sem recolhimentos e agora querem regularizar. Lembro-me que antes não podia parcelar os descontos de empregados,

Obrigada

Aracy Castro
EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 13:58

Boa tarde, Aracy!


Vá até a agência do INSS ai em Maceió para confirmar, pois o parcelamento do qual me referi foi foi por uma empresa do simples nacional e a parte que parcelei foi justamente a que foi descontado dos funcionários.


Sem mais


Edson

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:08

Obrigada Edson. Achei que poderei ter alguma instrução nova pois ando meio desatualizada. Durante algum tempo não poderia parcelar valores de descontos. Estarei indo à agencia sim.

Aracy

Aracy Castro
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 18:08

Giane

boa tarde

espero que já tenha resolvido o seu problema, que se refere ao parcelamento da GPS, voce já deve ter levando o debito no INSS, terá que pagar a primeira parcela, depois cria uma senha e um codigo de acesso no site da receita/federal. vá a r/federal pedir a consolidação do débito levando o lavantamento do débito, o codigo de acesso e senha e o pagamento da 1ª parcela, procuração feita em cartorio, documento de identidade do titular e cpf, depois de tudo isso pronto voce terá como tirar as guias pelo site da receita federal, olhe voce não pode atrasar três parcelas se não pedrderá o parcelamento.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.