x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.360

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 15:56

Olá pelo 0800 da caixa é possível saber o PIS de um funcionário, estou precisando urgente para fazer o envio do CAGED já que quando envio ele fala que não é PIS/PASEP. Pode ser contribuinte individual.
at.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 15:57

Sim consegue 0800 726 0207

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:02

Caso tenha dificuldade no 0800, você pode simular um cadastro no site, no link abaixo que retornará o PIS pra você, como ele já encontra-se cadastrado.

Segue link.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:06

Complementando a informação do colega Rodrigo, esse link é de cadastro NIS do INSS, não podemos confiar nesse número como número de PIS, haja visto, prevalece o NIS constante na Previdência Social, o correto é se dirigir a uma agência da CEF e solicitar o número e confirmar se é número de PIS e se é conta batida. Pode estar com divergências cadastrais e no futuro pode ter que entregar RDT e tal.

Skype termy.ferreira
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:13

Oi Termy, boa tarde!
Devo esclarecer que quando o colaborador já encontra-se inscrito conforme citei acima a previd. nos retorna a seguinte mensagem...
Seus dados já constam no cadastro nacional de informações sociais sob o n° de PIS/PASEP : ....
Nome: ....

Faça um teste com seus dados.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:19

Boa tarde Rodrigo, não quis jamais dizer que você está errado, já pesquisei vários, mas quero só dizer que já tive vários problemas com os números que aparecem como inscritos e quando o empregado precisa sacar PIS e FGTS em muitas oportunidade tive problemas. Não que sua informação está errada. Mas se tivermos oportunidade e CEF perto, nada custa buscar no sistema da CEF o número de conta PIS, isso evitará problemas futuros. Mas sua explicação e sempre bem vinda.

Skype termy.ferreira
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:26

Tentei fazer o que o Rodrigo falou porem ele está voltando com o mesmo numero que eu tenho, sendo assim deve ser o numero do contribuinte individual.
tentei ligar no 0800 da caixa mais so fala que os atendentes estão ocupados.
existe alguma outra solução elem de ir CAIXA já que nesse horário já esta fechada?

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:37

Que nada Termy, estamos sempre buscando a melhora..
E como citou queremos evitar problemas e erros futuros, até hoje não tive problemas com informações incorretas nesse site da previdência.

Até mais.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:43

Oi Daiane, verifique a seguinte situação.

063 - Não é PIS/PASEP. Pode ser contribuinte individual.
O número iniciado de 109 a 119 não é PIS/PASEP é número de Contribuinte Individual (INSS) . Neste caso, entre em contato com a CEF para identificar o número correto do PIS/PASEP.


Fonte: PortalMTE

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:50

Boa Tarde Daiane.


Pelo que eu sei os dois únicos modos são esses mesmo, dando olhada no site ou pelo 0800 que quase nunca atente, rsrs!

O melhor é se dirigir até uma agência afim de consultar esse número.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:17

Há 2 opções.... Preencha uma DCN com todos os dados do funcionário e xérox dos documentos pessoais em anexo e vá até a agência o mais breve, antes de protocolar peça ao funcionário para verificar se o funcionário já tem um número de PIS ativo, caso não, protocole e espere os 5 dias úteis. Ou tente ligar no Oculto opção 1 e depois opção 3, para fazer essa verificação (tente várias vezes até conseguir, porque lá é ruim mesmo de conseguir ligação).

Lembrando que se foi informado o número de NIS para o recolhimento de FGTS do funcionário terá de fazer a RDT para regularizar a conta do mesmo.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.