x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.731

Ferias Gfip Duvida

Alex COD

Alex Cod

Bronze DIVISÃO 2, Dentista
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 18:41

Boa tarde, não sou contador e estou com uma grande duvida.

1) Minha funcionaria entrou de ferias no dia 01-11-2013. Minha contadora informou na GFIP de 10/2013 o valor do Salario + Ferias + 13º , já que todos esses valores foram pagos em outubro. Houve um erro, não? O valor das ferias e o 13 não deveriam ser informadas na competencia 11/2013 ?

2) Tem como corrigir? A GPS e o FGTS já foram recolhidos.

3) O que informar na competencia 11-2013 dessa funcionaria? Visto que a mesma nao recebeu nenhum pagamento.

Obrigado.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 18:50

Boa noite Alex, se foram feitos com competência 10, ou seja gerados com data de pagamento em outubro então está correto saírem no Sefip agora, na verdade a competência 10 é a que esta sendo feita e paga agora, a competência 11 será gerada e paga em dezembro. acho que esta é a sua duvida e confusão.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Alex COD

Alex Cod

Bronze DIVISÃO 2, Dentista
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 18:54

Oi Willian, Obrigado pela atenção.

Entendi a questao da competencia, mas minha duvida é que a funcionaria no presente momento esta de ferias 01-11-2013 a 30-11-2013 , o que sera informado na gfip 11/2013 a respeito de pagamento? visto que ela ja recebeu tudo em outubro (inclusive as ferias) e tudo ja foi informado agora na gfip de 10-2013.

Obrigado!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 18:57

Boa noite

Eu entendi da seguinte forma: mês 10 seria o salário normal e mês 11 as férias +13º salário primeira parcela c/recolhimento das verbas em dezembro