x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.048

Data da rescisão

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 08:17

Bom dia!!!!!!

Estou com a seguinte situação em outubro a empresa decidiu demitir um funcionario. Fiz a rescisão e paguei a multa do fgts. Porem na semana de homologar a empresa deciciu que não iria mais demiti-lo.
Agora no mes de novembro irei fazer a rescisão.

Queria saber o seguinte: como faço com a multa do FGTS que esta paga, e a data de desligamento, uma vez que ja foi dado como baixa no extrato do fgts. Irei fazer novamente a rescisão e a multa entra como complemento? Alguem ja passou por isso? Alguem pode me ajudar?

Obrigado

Elisangela
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 08:56

Elisangela,

Eu passei por isso, mas a minha rescisão não iria ser homologada, eu fiz uma GRRF constando somente o acrescimo que teve de 13º e do saldo de salário, mas antes fiz uma RDT excluindo a data da rescisão anterior, aqui a informação é alterada na hora, então não tive que aguarda.
E na CTPS em anotações gerais, eu fiz a correção da data de demissão.

Abçs.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 15:08

Elisangela,
Por precaução antes de gerar a GRRF, achei melhor fazer primeiro a RDT.
A GRRF fiz normal, não como complementar, e na aba dados financeiros, no campo mês de rescisão coloquei a diferença do 13º e do saldo (aviso previo) .
A minha guia somando o que já tinha sido pago, mais o que paguei depois, fechou certinho, como se tivesse feito a guia certa na data da rescisão.

Abçs.

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:37

Só mais uma duvida.
Tirei um extrato do trabalhador para preencher a RDT e aprece o valor zerado, com o valor apenas do ultimo deposito.... como se ele estivesse sacado o valor. Mas não foi feito nenhum saque.....

Aconteceu com voce também....

Obrigado

Elisangela
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:55

Boa tarde Elisangela,

Você já deve ter gerado a chave para liberação do FGTS, assim os valores aparecem com a indicação de saque, mas significa que está disponivel para saque.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.