x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 674

Suélen

Suélen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:59

Bom dia,
Estou gerando a Sefip 13/2013 de uma empresa que optou por pagar o 13º integral agora no mês de novembro.
Verificando no relatório demonstrativo das bases de cálculo, o valor aparece na Base de calc 13º sal prev soc. Está correto?
E com relação aos encargos incidentes, como fica?

Att,

MARLY LINO DE ARAÚJO

Marly Lino de Araújo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 11:14

Olá Suélen,

Se entendi bem sua dúvida, a informação na GFIP está correta sim.

A GFIP da competência 13 informa o valor da guia de INSS, ou seja, o valor que sai na Rubrica é o valor da guia de INSS a ser paga. Você deve conferir se está de acordo com os valores realmente recolhidos + encargos se for o caso.

Nessa GFIP não irá informações do FGTS, pois este será recolhido na mesma guia da competência 11 ( não há guia FGTS com competência 13).

Att,

Suélen

Suélen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 11:17

Olá Marly,
Obrigada pela ajuda.

Era isso mesmo a minha dúvida, pois não havia saído nada com relação ao FGTS.
Como o valor da guia de INSS deu menor que R$ 29,00, o mesmo irá acumular, ou sairá uma guia na hora em que eu transmitir a Sefip.

Att,

Suélen

Suélen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 09:34

Boom dia, sou nova no setor de Rh e preciso de uma ajuda.

Acabei de enviar via Conectividade a Sefip referente a competência 13/2013.A empresa optou por pagamento em cota única.
Minha duvida é:
O vencimento da guia do inss será 20/12?
E a guia do Fgts, o valor sobre o 13º será calculada junto na competência 11/2013?

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.