x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.003

duvidas sobre pro labore

Ana Carolina Pelegrini Paula

Ana Carolina Pelegrini Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 11:54

Ola,
Sou estudante de contabilidade e tenho uma MEI. Não queria gastar com contador, ja que em breve serei uma. Pago somente os DAS da minha empresa e faço minha declaração de imposto de renda. .. Quero retirar um pro-labore para ter um comprovante de renda. Baixei um modelo e inclui o código 011003 e o CBO 1414-10. Esta correto? Como faço para recolher o INSS, IRRF (isento por ser menor de 1.710,00 o holerith?)e o INSS Patronal (tenho que recolher?).
NO aguardo por instruções, obrigada!

Ana Carolina Pelegrini Paula
Sócia Proprietária da Eye Comunicação Visual
Ana Carolina Pelegrini Paula

Ana Carolina Pelegrini Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:48

Sim, já tinha visto isso. Ser isento significa que não posso retirar pro labore? Ou é uma opção? Porque eu realmente queria poder tirar... Para ter um comprovante de renda e aposentar um dia. Por isso queria recolher... porque o DAS recolhe pro inss em cima de um salario minimo. .. Eu nao quero aposentar só com um salário...

Ana Carolina Pelegrini Paula
Sócia Proprietária da Eye Comunicação Visual
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:07

Boa tarde, Ana hoje em dia o assunto aposentadoria e muito delicado, afinal e uma contribuição mensal pensando no futuro, eu sugiro que você ligue no 135 e agende uma consulta junto ao inss, eles irão te orientar, afinal eles são os mais indicados, ou consultar um advogado previdenciário mas de sua confiança (indicado por alguém que você confie)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.