x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 643

ferias vendidas total e ferias coletivas

Wilker Raphael Alcântara

Wilker Raphael Alcântara

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 12:48

boa tarde pessoal estou precisando de um esclarecimento sobre ferias vendidas ...segundo a empresa eu teria direto de 29dias de repouso .. a empresa esta precisando de mim e não deixou eu repousar me pagaram as ferias referente aos 29 dias e ja descontaram como eu estivesse repousado .... lembrando que não repousei nenhum dia.

me alegaram que como q empresa tem ferias coletivas e vai parar por 15 dias eu ficaria em casa e receberia sem ter descontos. .... alguém me de uma luz ...grato

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:07

Boa tarde, Wilker pela legislação trabalhista não existe férias vendidas, isso e ilegal, sabemos que algumas empresas utilizam esse artificio, mas elas também sabem que estão correndo serio risco, no seu caso ela esta te devendo os dias que você não descansou.
com relação as férias coletivas pelo que entendi você simplesmente irá descansar, não havendo o desconto e nem a contabilização dessas férias (coletivas) e como se você não tivesse gozado(saído).

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:25

Colegas,

As férias poderão ser vendidas por no máximo 10 dias, poderão ser concedidas em 2 dois períodos (casos excepcionais), onde estes dois não venham a ser inferiores a 10 dias de gozo;

Se vc têm o direito de receber 30 dias de férias, por ter trabalhado durante 1 período aquisitivo completo, sem ter faltas injustificáveis que venham a diminuir o saldo de dias de férias; pode acontecer de a empresa gerar parte das suas férias no recesso coletivo junto os colaboradores do setor ou estabelecimento.

Qual o seu dia de admissão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.