x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 704

Funcionário consta como não registrado

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:17

Temos um funcionário que foi registrado em 11/2013, como a empresa esta passando por algumas dificuldades, nunca foi recolhido o FGTS deste funcionário. Ele esta tentando abrir uma conta bancária na CEF, a gerente procurou pelo PIS dele e pelo extrato de funcionários que consta no CNPJ da empresa e não consta nenhum registro deste funcionário com vinculo empregatício. A contratação dele é CLT e em nenhum momento houve erro no SEFIP/Conectividade em relação a este funcionário, consta todas as informações dele na GFIP desde sua admissão. Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido? Ou se realmente essa ausência de recolhimento de FGTS pode ser o problema?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:29

Boa tarde Ana,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!!!

Para que haja o cadastro do empregado na CEF é preciso que seja feio algum recolhimento de FGTS. Como não houve, não existe conta de FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:40

Olá Vânia .. Olá Paulo, obrigada pela atenção de vocês!!

A gerente do banco não chegou a confirmar se o Pis estava inativo ou não, porém não é o primeiro emprego dele, ele tem esse registro de Pis desde 1995. Como ele já tem esse cadastro e já houve diversos recolhimentos por outras empresas acredito estar normal. Vocês sabem se para haver esse vinculo entre ele e nossa empresa precisaria ter o recolhimento (pela nossa empresa), pois conversei com a gerente do banco e ela me disse que pelo pouco conhecimento dela, se as informações constam no GFIP era pra constar esse registro, mesmo não tendo o recolhimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.