x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.325

Responsabilidade de ter um motoboy...

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 00:37

Pessoal, boa noite!!

Estou com uma duvida, não sei nem se voces podem me ajudar!!! Aqui no escritório, temos um boy que ja tem 19 anos e agora gostariamos de melhorar a entregas e retiradas com uma moto... A ideia é o escritório/empresa comprar uma moto e o boy passa a trabalhar com essa moto. A duvida é: qual a responsabilidade do escrit/empresa com esse funcionário, digo em caso de acidentes com o funcionario, com outras pessoas, em caso de atropelamento por esse funcionario e em caso de acidentes com outros veiculos, no caso de batidas e/ou danos para outros carros ou motos... Acredito que é bom fazer um seguro ou outros...

Desde ja agradeço a atenção...

Mauricio

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:10

Bom dia Vania, agradeço pela atenção... mas surgiu outras duvidas!!! esse funcionario tem uma função mista, faz um pouco de administrativo e quando precisa faz serviços externos e a moto seria para agilizar esse serviço... nesse caso o sindicato seria ambos ou o sindimotosp??

Att,
Mauricio

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:18

Boa tarde Mauricio,

Tem que ter cuidado nesse caso, pois o empregado pode requerer acumulo de função/dupla função. Este deve ser enquadrado no Sindicato que represente de fato a categoria, mas fique atento com isso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.