x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.336

Retificar cód. terceiros GFIP 150

Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 09:41

Bom dia colegas do fórum, tenho um "pepino" para resolver e gostaria da orientação de algum colega.

Foi entregue uma GFIP 150 (Construtora) com código de terceiros 4163 (5,8%). Porém, um funcionário da empresa tomadora que trabalhou no INSS por anos (hoje aposentado) disse que deveria ser o código de terceiros 0079 (5,8%). Minhas dúvidas:

01 -Preciso comparecer até a Receita Federal do Brasil para retificar?
ou apenas retransmitir a GFIP com o código de terceiros 0079;
02 - se for somente retransmitir, GFIP essa na modalidade 09 (confirmação das informações anteriores)?

Desde já agradeço e desejo uma ótima semana.

Att.,


Thiago H. de sales

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 10:34

Bom dia Thiago,

Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida. Todos os trabalhadores informados na GFIP/SEFIP apresentada anteriormente devem ser informados na nova GFIP/SEFIP com a Modalidade 9, desde que não apresentem outras incorreções.

Fonte: Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:05

Bom dia Vânia... Muito obrigado pela ajuda.

Deixei tudo pronto aqui para retransmitir, mas fiquei na dúvida. Somente o código de terceiros mesmo, como ambos são 5,8% nada muda nas guias..

Grato...

Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:14

Bom dia Vania, na GFIP modalidade 9 aloco os funcionários no CEI, lanço a retenção tudo igual certo?

Verifiquei outra situação, o FAP foi informado errado na GFIP "original", foi informado 0,52 e o correto é 1,00. Nesse caso transmito a GFIP conforme conversamos modalidade 9 informando o FAP correto e faço recolhimento da diferença?

Grato.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:29

Olá Thiago,

Faça a GFIP exatamente como a anterior, colaboradores, valores, e para correção do FAP o procedimento é o mesmo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Henrique de Sales

Thiago Henrique de Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:51

Obrigado Vânia. Já estou montando aqui a GFIP modalidade 09.

Tenha um ótimo restinho de semana e bom feriadinho (eu vou trabalhar, estamos mudando a sede do escritório)...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.