x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.683

Registro de funcionario Pessoa Fisica

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:46

Bom dia,
Tenho uma duvida,
Um cliente que e advogado, esta querendo registrar uma funcionária como SECRETARIA mas com registro CLT no seu CPF.
Tem algo na legislação que permite esse registro mesmo sendo como pessoa física?

Aguardo

Raphael

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:52

Bom dia Raphael, no CPF tem esta lista de funcionários que podem ser registradas, porem já adianto que todos são Domésticos, para este tipo, voce pode ligar no sindicato e ver se aceita em uma CEI, ou algum colega que tiver algum registrado desta forma confirmar a informação aqui.

clique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 15:00

Raphael, nunca registrei, sempre que alguém quer registrar nós fazemos pelo CEI, pelo CPF realmente só aquelas funções domésticas, porem pode ser que seja permitido algo que eu não saiba. tentei procurar algo aqui mas só achei de empregados domésticos mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 16:33

Boa tarde Raphael, confirma se esse funcionário, registrado como serviços gerais,ele recolhe FGTS, porque até onde eu sei somente domésticos sem recolhimento de FGTS pode estar registrado no CPF, fora isso, é CEI , mas eu acho que ele esta confundindo, porque o CEI , o certificado digital é pela pessoa física,ou seja, CPF , confirme no site da receita também se ele não tem numero de CEI cadastrado

Att

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 12:47

Entendi Helen

Realmente ele tem o CEI então só fazer o tramite normal.

De registro de funcionário, mas o problema agora que o cliente não lembra do CEI e nem a senha.

Mas mandou uma matéria dizendo que e possível registrar pelo CEI.

Já viram algo assim?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.