x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.215

Rescisão com calculo média de horas extras

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:54

Estou fazendo uma rescisão de um funcionário que recebia horas extras e adicional noturno, só que não tenho o numero de horas que ele fazia mensal, só tenho valores. Posso calcular a média dos doze últimos salários como base para essa rescisão? Como devo proceder em relação as férias e 13º proporcionais que serão pagos, considero só o período proporcional para calcular a média ou uso a mesma dos últimos doze meses?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 12:55

Boa tarde, para obter as quantidades de horas, pode-se fazer o calculo inverso. Em ultimo caso, nao havendo alteraçao de salario, pode tambem ser feito pela media de valores. Se o mesmo possui mais de 12 meses, apura-se a media dos ultimos 12 meses.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 15:09

Gente outra pequeno duvida, eu não preciso colocar o valor do 13º salário para calculo da média. Preciso? Por exemplo a rescisão esta sendo feita em 11/2013 e estou considerando o período de 11/2012 a 10/2013 para calculo da média mas sem o acréscimo do 13º nos valores de 11 e 12/2012.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.