x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 441

Rescisão horista

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 11:46

Bom dia,

Estou fazendo a rescisão de um horista que está no aviso prévio trabalhado, e estou com dúvidas com relação aos cálculos,pois não sei se meu sistema calculou corretamente, peço a gentileza se alguém puder me ajudar a calcular o mesmo??

data do aviso:19/10
data do afastamento:17/11
data da rescisão:18/11

salário hora:3,70
reflexo:547,64
base calculo:939,84
faltas no período: 16
Qt de horas período:106

Total de vencimento apurado pelo programa::1341,62

desde já agradeço!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:36

boa tarde, pelos dados que você passou fica difícil em te ajudar.
Tcheler, eu, por exemplo, sempre calculo a rescisão de duas maneiras, uma pelo sistema e outra manualmente, assim evito erros e duvidas na hora de explicar ao ex-empregado, sugiro você a mesma coisa.
no reflexo (entendo como media de h extra, ad noturno e outros.....)você mencionou um valor, mas lembre-se no caso do decimo terceiro a media e referente ao ano base, ou seja, desde de janeiro ou admissão no ano, no caso de férias a media refere-se ao período aquisitivo, ou seja, caso período há uma média, com relação ao aviso prévio a media refere-se aos doze últimos meses anteriores a demissão.(ver convenção coletiva de trabalho)
se você detalhar cada verba, não esquecendo da data de admissão, quem sabe, lembrando que há vários fatores que temos que levar em consideração para calculo de uma rescisão, (convenção coletiva de trabalho, falta, afastamento, medias de (h.extra, adic.noturno, etc....).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.