x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 746

Funcionário que descumpriu escala de folga

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 11:50

Bom dia pessoal!

Tenho um caso bem diferente hoje...

A empresa está autorizada a trabalhar nos feriados pois a atividade desenvolvida não permite a paralização, no feriado do dia 15/11 foi feita a escala e afixada no quadro de avisos com 1 semana de antecedência (como é de costume). O caso é que o belo funcionário estava de folga e foi trabalhar, chegou na empresa (30 minutos depois do inicio das atividades), marcou o cartão e foi para o setor; chegando lá o encarregado avisou que ele estava de folga naquele dia e que deveria ir embora para casa...

Agora tenho um cartão de ponto com 0:17 de trabalho; isso pode me dar algum problema? Devo tomar alguma providencia para punição?


Obrigada,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 13:23

Vanessa Leite,

Caso atípico, e que você não encontrará em nenhuma norma, diante do exposto, faça uma declaração explicando a situação ocorrida e assinada pelo funcionário e encarregado do setor.

Punição no meu ver não é cabível, visto que o funcionário apesar de ter cometido um erro (não grave), ele atendeu as ordens de seu encarregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.