x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 47.563

Localizar arquivo do SEFIP para transmissão

Artur e de Oliveira Roxo

Artur e de Oliveira Roxo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 13:11

Olá à todos,
Preciso transmitir arquivos SEFIP . Fiz toda movimentação dentro do sistema do SEFIP , executei e imprimi os relatórios. Tudo ok.
O problema é que não consigo localizar os arquivos para transmissão pelo ICP. No caminho que o sistema indica não aparece a pasta "Arquivos". No próprio programa SEFIP, acessei Ferramentas>localizar arquivo.SFP>informei a competência inicial e final e lá estão todos os arquivos.
Mas quando acesso o caminho indicado: C\Program Files(x86)\CAIXA\SEFIP, a pasta "Arquivos" não existe dentro da pasta "CAIXA".
Tentei também C:\Program Files(x86)\CAIXA\Arquivos, mas dentro da pasta "SEFIP" também não existe a pasta "Arquivos".
Não sei mais o que fazer, minha esperança é a ajuda de vcs. Obrigada!!!

Rogério de Carvalho Cajá

Rogério de Carvalho Cajá

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 07:08

Bom dia!
Geralmente, no meu arquivo pelo menos, tem uma pasta com o nome "Selo" que tem todos os selos que eu gravo.
a única questão é que eu não uso o ICP, então não vou saber se tem alguma diferença.
faça o seguinte: crie outro arquivo para transmissão, outro selo, e, na hora de salvá-lo, grave o caminho correto para a pasta na qual o programa guarda os selos.
att

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:09

Bom dia.
Aqui ficam salvos em C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP, sem pasta arquivos
Na hora que vc executa, quando aparece pra clicar em salvar, aparece o caminho onde vc deseja salvar.
Vc pode clicar em executar, apenas uma simulação, uma outra empresa mesmo, apenas para fazer o teste e ver o caminho onde está salvando.
Depois pra enviar é no próprio site do conectividade, onde vc primeiro transformará esse arquivo em .zip, veja o lugar onde vai salvar, pois é esse zip que vc deverá enviar.
Depois quando enviar, vai salvar o selo, novamente veja onde vai salvar, pois é pelo selo que vai imprimir a guia do FGTS.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:20

Artur, se de qualquer forma não o localizar, faça um novo envio, pois como você acabou de fazer e possivelmente as guias não foram pagas, você pode fazer um novo envio que ele irá sobrepor o anterior. é uma solução para você não ficar perdendo muito tempo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.