x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.667

13 SALARIO PARA AFASTADOS PELO INSS

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 08:10

Olá ...preciso de uma ajuda ....tenho uma funcionaria que está afastada pelo INSS no periodo de 10/10/2013 até 26/12/2013 . Ela foi contratada no dia 15/08/2013 . Minha duvida é a seguinte : Quem paga o 13 salario proporcional desta funcionária ? A empresa ou o INSS?

TALITA MAGNI

Talita Magni

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 08:25

Bom dia, Colega

A empresa paga o 13º. salario proporcional aos dias em que ela não estava afastada. É de responsabilidade da previdência o período correspondente ao beneficio.

Espero ter ajudado.

Att,
Talita Magni

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 08:30

mas também no caso por exemplo de uma licença maternidade é ela que irá pagar, pois isso é bom sabermos qual o motivo do afastamento como a Daniele perguntou para saber quem vai pagar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 13:32

Sendo auxílio doença, a quantidade de dias ou meses em que ela esteve afastada é descontado para efeitos de pagamento da empresa do 13° salário à funcionária...

No caso em que mencionou acima na pergunta, ela terá direito a 02 meses de 13° salário...

Se os colegas puderem confirmar minha resposta...

Sds...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 13:36

Boa tarde Colegas, estou com um problema e queria a ajuda de vocês.

tenho uma funcionária que ficou afastada pelo INSS desde 24/10/2012 até 30/09/2013 quando o INSS liberou ela para retornar ao trabalho. Porém, essa funcionária não voltou trabalhar, a folha dela do mês de outubro ficou toda ela como falta, não recebeu nada, esse mês ela também não veio trabalhar, como fica o 13° dela, devo pagar esses meses proporcionais de 01/10 até o fim do ano mesmo ela não trabalhando?

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 13:45

Então Daniela, ela alega que não esta apta a trabalhar, mas o INSS já liberou ela ao trabalho. Ela diz que entrou com um processo com o advogado contra o INSS.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.