x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.104

FABIANA ROCHA BISPO

Fabiana Rocha Bispo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:36

Olá pessoal, minha dúvida é bem simples.

Trabalho em escritório de contabilidade, e tenho que cadastrá-lo como responsável pelas rescisões feitas no Homolgnet, porém estou com dúvidas... Alguém poderia me ajudar?

Como devo fazer o cadastro?
Devo cadastrar o escritório ? Ou a empresa onde o funcionário trabalha??


No aguardo.

Fabiana Rocha
Michelle P G R de Melo

Michelle P G R de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:50

Boa tarde fabiana,

O primeiro passo é o cadastro no sistema que utiliza o CNPJ ou CEI (Empregador) e o CPF do responsável junto a Receita Federal.
O botão : incluir usuário, somente é habilitado quando o CNPJ/CEI e o CPF digitados são validados. O "CPF do responsável" requerido é o da pessoa cadastrada junto a Receita Federal como Responsável pela empresa, ou do próprio Empregador, no caso de CEI.
Terminada a inclusão, o Homolognet envia uma mensagem eletrônica para o email do Usuário contendo a senha de acesso. Após logado a tela de Incluir Usuário será apresentada, daí surgem as opções: Funcionário da empresa ou Vinculado ao escritório de contabilidade, marque uma das duas e inclua as informações para inclusão da pessoa que realizará a confecção da Rescisão.
Um mesmo usuário (pessoa a realizar a confecção da rescisão) poderá ser cadastrado como Usuário de vários empregadores, é o caso do contador ou de um funcionário vinculado a um escritório de contabilidade.

Feliz... simples assim : )
PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:15

Boa Tarde,

Alguém sabe me informa se as rubricas tem que ser criados para todas as empresas ou se eu informar meu CPF como usuário vinculado ao escritório ele já vai puxar as rubricas já cadastradas nas outras empresas?

Grato

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.