x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 580

Demissao horista

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 18:13

oi pessoal

boa noite. td bem? bom, apesar de advogada nao milito mto nesta area trabalhista, entao, minha duvida reside em um fato, existe uma funcionaria, horista, professora em curso livre, sempre cumpriu seus horarios, nunca faltou e chegou pra mim o pedido de demissao dela por motivos pessoais, as proprietarias do curso iam ate demiti-la pois segundo elas, a funcionaria se recusou a fazer parte de um treinamento. este treinamento nao e obrigatorio. queriam dar justa causa e estou achando tudo muito estranho. vcs ja viram alguma coisa assim? o fato de nao querer/poder fazer um treinamento culminar numa justa causa?

desde ja agradeço

abraços

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 16:15

boa tarde, dra., isso de não aceitar o treinamento é normal, mas não é motivo para justa causa, alguns motivos de justa causa a dra poderá verificar no art 482

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/justacausa.htm

Se ela se recusou a participar do treinamento, acredito que deva ter seus motivos, sera que o empregador a o ouviu?, afinal segundo o relato me parece ser uma empregada de boa conduta, ou seja, cumpridoras de suas obrigações.

Aplicação de justa causa, e um dos recursos que tem que ter muito cuidado, se possível envolver o depto jurídico, e quando chega na justiça, a mesma em sua maioria o empregador acaba perdendo e além de tudo tem o famoso dano moral, agora virou moda.
Acesse o link acima.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 08:10

prezado carlos alberto

bom dia. muito obrigada por sua mensagem e desculpe nao responder antes, mas, estava em viagem e somente retornei ontem. obrigada por sua atenção e ja informo que conseguimos reverter a situação e a empregada nao foi demitida.

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.