x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 777

duvidas sobre horas de falta e extra

josé wagner tomaz de sá

José Wagner Tomaz de Sá

Iniciante DIVISÃO 1, Marceneiro
há 10 anos Sábado | 23 novembro 2013 | 02:02

Olá gente, tenho uma duvida faltei meio periodo em uma sexta feira (3:30 de ausensia) e fui informado que iria descontar meu DSR , mas nessa mesma semana trabalhei4hs a mais ; esas horas extras não compessam as hs de falta?
Mais uma pergunta o empregador é obriga á dar sesta basica ou refeiçao/vale refeiçao ao empregado?

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 10:30

Bom Dia
José ao meu ver a empresa pode descontar sim a DSR pois ela essas suas 4 hrs são extra, ao menos que ela concordaria em abonar, ou seja, substitui a falta pela hora extra.
E a cesta básica ou vale refeição não é prevista em lei, é apenas um beneficio.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:07

Compensar as horas extras pela falta vai depender do bom senso de ambas as partes, se o empregador concordar em abonar a falta pelas horas extras, tudo bem...
Mas o empregador também pode optar pelo desconto da falta e dsr e efetuar o pagamento das horas extras...

Cesta básica é um benefício... não está previsto em lei a obrigação pelo fornecimento...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.