x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 815

retificação da gfip para efeito de aposentadoria

EDSON MATTA

Edson Matta

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Domingo | 24 novembro 2013 | 23:10

Trabalho deste 1969 com carteira assinada, sendo que no período de 2000 a 2006, aproximadamente, trabalhei como autonomo e a empresa
recolhia o meu inss, só que o meu nome não foi incluído da gfip, deste período, nos períodos seguintes voltei a ter carteira assinada, num período antes de solicitar a minha aposentadoria( solicitei aposentadoria em Setembro de 2013), creio que 01 anos antes de dar entrada, foi efetuada a retificação das R.E. da gfip, incluindo o meu nome.
Pergunto o seguinte: Qual o tempo de retificação da R.E., para ser incluso no período de contagem de tempo para aposentadoria?
Posso incluir esse período, retificado, na contagem da aposentadoria?
Agradeço a todos desde pelas respostas......























































































































































































































































































































































































































































































carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:18

edson, boa tarde, se seu nome já constar no cni antes de você ter solicitado a aposentadoria, o inss irá considerar, caso contrario não, para você verificar se já se encontra no cadastro do inss, você deverá ligar no 135, agendar, e solicitar no dia agendado extrato de seu cadastro geral, nele você irá verificar se está ou não regularizado, agora se sua aposentadoria já foi concedida sem essa inclusão, você deverá procurar novamente o inss para regularizar, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.