x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 731

conta bancaria para pagamento

aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 08:29

Olá amigos!!!

Há alguma problema em a empresa pagar o salário em conta poupança? Essa é a medida que esta sendo adotada aqui na minha empresa em virtude de o sistema de pagamento de contas salário aqui se tarifado pelo banco e o dono então decidiu cortar essa forma de pagamento orientando os funcionário abrirem conta poupança para receberem ou receber em dinheiro.
Não vi na CLT algum impedimento para com isso, já que lá fala em abrir conta bancária mais não diz qual o tipo, logo não vedando!!!

Alguém tem uma opinião a respeito?

abraços!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 08:58

Aloan, aqui tenho funcionários de 3 empresas e cada uma de um sindicato, que recebem por conta poupança da CEF, também não houve nenhum tipo de questionamento a isso. se quiser garantir você pode ligar no Sindicato.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 09:15

Bom dia, sim, só terá algum tipo de problema, caso exista alguma coisa na CCT, ao contrario disso, não terá problemas,o que não pode é você fazer eles usarem o horário de almoço para abrirem conta, isso já deu o que falar de um cliente meu,

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.