x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.767

eSocial, uma promessa de melhoria mas sim mais trabalho para

Luiz Carlos Pedroso Júnior

Luiz Carlos Pedroso Júnior

Prata DIVISÃO 1, Operador(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 08:32

eSocial, como todo novo projeto do governo parece ser menos serviço para os profissionais do setor de RH, mas sim será uma forma do "leão" fiscalizar as empresas que sonegam os impostos federais.

Com promessa de ser uma segurança para o empregado, o eSocial sera sim uma segurança, pois o empregador será mais fiscalizado se está ou não sendo recolhido as devidas guias de beneficio ao mesmo (INSS e FGTS) , mas por outro sera mais fiscalizado se o empregado esta ou não recolhendo seus impostos ao governo.

Para o Recursos Humanos, o setor terá que andar em dia com as determinações dos órgãos competentes nesse setor, diminuirá tantas transmissões com as mesmas informações para diferentes órgãos (SEFIP, CAGED e anuais RAIS e DIRF) uma só informação para todos os órgãos, muito bom e menas preocupação para tais transmissões, se bem que o prazo inicialmente sera o mesmo todo dia 7 subsequente a folha de pagamento, e com promessa de haver menos erros e ratificações.


Vamos esperar e ver como será essa mudança e torcer para dar certo e ter a certeza que quem comanda agora os movimentos dos empregados é a RECEITA FEDERAL (Leão)

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 08:55

Luiz, de qualquer forma eu ja vi que não facilitar em nada nossa vida, pelo que percebo sempre teremos aqueles probleminhas para nos atormentar, pois se um funcionário se casar por exemplo e esquecer de nos avisar, pronto ja esta feito o problema, pois teremos que alterar o nome e assim gerando aqueles transtornos. acho que como isso dependerá das informações que receberemos das empresas e estas por sua vez terão que receber estas informações dos funcionários, qualquer desatenção de uma das partes com estas informações ja será problema.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz Carlos Pedroso Júnior

Luiz Carlos Pedroso Júnior

Prata DIVISÃO 1, Operador(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 10:40

Willian, concordo nesse ponto, os colaboradores terão que nos ajudar muito, por que qualquer coisa encoberta gerara um grande problema, para não falar uma bola de neve. Como toda mudança diz que tem o lado bom, mas pelo visto só teremos mais problemas!!!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 10:53

exatamente Luiz, inclusive já marcamos reuniões com o RH das empresas e vamos marcar outra para juntamente conversar com os funcionários, mas ja me preocupo porque sei que ha funcionários que não se preocupam com nada e nem se comprometem, vamos ter muito trabalho. ja estamos providenciando também avisos que ficarão em lugares de uso comum para que todos sempre se lembrem de comunicar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:26

Flavio, na verdade o que acontece é que se tiver algum funcionário com dado incorreto, na hora de validar e enviar o arquivo, este funcionário com erro não poderá estar no arquivo e não será aceito, será semelhante ao tentarmos enviar Sefip, Caged por exemplo atualmente com o PIS não preenchido. por isso o cadastro inicial é importante.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 17:16

isso mesmo Luiz, infelizmente tem funcionários que não são comprometidos então teremos que ficar no pé deles, não sei porque, mas estou pressentindo que será uma dor de cabeça mensalmente com isso viu. tomara que eu esteja errado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.