x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.528

Sefip Não Gera a Guia Para Recolhimento Do FGTS do 13º Salá

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 14:32

Amigos, boa tarde!

Abaixo, descrevo o que está ocorrendo.
Se algum colega já passou por esta situação, peço orientação:

Tenho um funcionário que está afastado (auxilio doença - P 1) e gerei a primeira parcela do 13º para ele.
O afastamento foi de 29/04/13 até 30/11/2013 devido a Tuberculose Pleural. Não é doença profissional.

Bem, o problema está sendo a SEFIP porque ao informar o adiantamento do 13º salário não saiu a guia para o recolhimento do FGTS e sim um "Comprovante/Protocolo de Confissão de Não Recolhimento de Valores de FGTS - Por Remuneração".
É a primeira vez que tenho este tipo de evento e pensei que o sistema SEFIP ia gerar a guia normalmente.
A movimentação do funcionário só será feita em 01/12 (em verdade dia 02/12 porque dia 01 é domingo) porque é guando ele retorna ao trabalho.

Como fica esse recolhimento?
Ao informar a segunda parcela onde o funcionário terá inclusive salários informo novamente o FGTS não recolhido da competência NOV ?
Ou esse recolhimento não é devido?
Ou tenho que gerar em outro lugar esta guia?

Conforme o documento recebido quando da transmissão, entendo que a empresa está confessando FGTS não recolhido.
Como resolver a situação?

Agradeço antecipadamente a atenção,

Regina Rastrelli

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 14:37

Regina, esta primeira parcela voce gerou no mes de Novembro mesmo? se sim, verifique no Sefip ao clicar no nome do funcionário, como está o campo Rem 13º e Rem sem 13º, se tiver valores verifique se os funcionários estão na modalidade Branco - Recolhimento ao FGTS. .., sendo assim, teria que gerar a guia, tem outros funcionários no arquivo ou é somente este?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 19:33

Willian Carvalho, boa noite.


Você não imagina como fiquei feliz com a sua postagem.
Tenho pouca experiência com o DP e não passou pela minha cabeça ir no cadastro da SEFIP e alterar a modalidade do trabalhador.

Já consegui gerar outra SEFIP , acabei de enviar e Saiu a guia de recolhimento!!!


Muito obrigada por ajudar!


Abraço e ótima noite pra você.

Regina Rastrelli



Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.