x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 812

Alteração de função no período de experiência

ELAINE DA SILVA CAVALCANTE

Elaine da Silva Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 16:48

Boa tarde!

Gostaria de saber de que maneira posso formalizar a troca de função de um funcionário. Neste caso, o funcionário se encontra em período de experiência. Já sei que não haverá alteração no tempo de experiência e que deve ser com o consentimento do empregado, conforme o Art. 468 da CLT. Mas estou com dúvidas acerca de qual documento devo utilizar para formalizar,se haveria alguma alteração no contrato de experiência, ou alguma declaração assinada pelo empregado, ou outra alternativa de formalização por escrito. Alguém saberia me responder?

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 16:58

Elaine, faça um documento mesmo comunicando ao funcionário a troca de função e recolha a assinatura do mesmo. Quanto ao contrato é bom tê-lo assinado com a nova função.

Espero ter ajudado!

Em tudo daí graças! 
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 17:00

Conforme a amiga Delaine comentou sugiro a elaboração de um aditamento contratual a ser assinado pelo empregado, constando, principalmente, o período do comissionamento, o caráter de provisoriedade e o aumento salarial compatível.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.