x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.635

PIS que nunca chega

abraao

Abraao

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 00:31

amigos me ajude por favor..estou trabalhando em uma empresa a 8 meses meu patrão tenta me registra no pis e nunca consegui o numero nunca chega ja fui na caixa e nada ja liguei e nada...por favor estou preste a perde meu emprego por falta do numero do pis eu tenho um NIT numero do nit é esse Oculto o que devo fazer ???


Sr(a) contribuinte:
Seus dados já constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais.
Utilize o seu Número de Identificação - NIT - para efetuar recolhimentos.
2.672.030.625-0
NIT :
ABRAAO DOS SANTOS
Nome :
Caso o Sr(a) seja SEGURADO ESPECIAL clique no botão ATUALIZAÇ

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:19

Boa noite Abraão,

Quem deve proceder o registro do seu pis e a empresa para qual você trabalha e eles que tem que fazer o pedido, isso está até no site da caixa em parenteses abaixo

"Quem deve providenciar o cadastramento do trabalhador no PIS?
O empregador é o responsável por solicitar o cadastramento do trabalhador ao ser admitido, caso este não possua inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou tenha apenas o Número de Inscrição Social (NIS)."

E o NIT significa Número de Identificação do Trabalhador. É um número atribuído pela Previdência Social (INSS) a todo cidadão que pretenda se cadastrar no Regime Geral de Previdência Social para contribuir mensalmente e ter acesso aos benefícios previdenciários e é equivalente ao PIS/PASEP, mas define a inscrição do segurado como Contribuinte Individual (CI), Facultativo, Empregado Doméstico e Segurado Especial.

Caso o segurado comece a trabalhar com carteira assinada, é necessário que a empresa contratante faça o cadastro do funcionário no PIS (Programa de Integração Social) ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Desta forma, as contribuições serão feitas para o INSS e também para o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Verifica com o departamento pessoal o motivo pelo qual ele não querem te dar o numero do pis e pelo tempo que você falou oito meses e muito tempo.

André Luis Rosa Soares
abraao

Abraao

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:22

mais meu patrao ja fez varias tentativa com o contador dele e um amigo meu que entro junto comigo na empresa foi registrado rapidinho e o meu nunca chega.....
o que devo fazer....

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 01:45

Como que o contador já tentou varias vezes vai você pessoalmente na caixa e vê o que está acontecendo
com o seu numero pis converse com as pessoas responsável por isso pois eles tem que te fornecer o numero do pis
ou explicar o porque que ele não está chegando, pode ser algum erro de documento ou de preenchimento.

André Luis Rosa Soares
JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 03:09

Se a empresa não procurar saber o motivo da não efetivação do cadastro, será difícil conseguir a inscrição.
Peça para a empresa/contador exigir uma posição da CEF com base no protocolo de solicitação.

Afinal, já se vão 8 meses de informalidade, e isso não é bom para ambas as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.