x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 643

Dúvidas diversas

Ana Carolina de Oliveira Porto

Ana Carolina de Oliveira Porto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:25

Bom dia amigos !!

Tenho uma dúvida, que pode ser até meio boba e ainda não vi aqui no portal.

Seguinte, eu recebi uma proposta de emprego, em uma empresa grande de automóveis (conhecida no mercado), a proposta era muito boa, as condições se encaixavam ao que eu queria, porém era bem longe da minha casa. E onde estou atualmente, uma empresa de contabilidade, me propôs ficar, onde a empresa é perto da minha casa e as condições também são boas. A minha dúvida é: futuramente, se eu quiser enviar novamente meu currículo, tentar uma nova oportunidade nesta empresa de automóveis, não vou estar "queimada" no setor de recrutamento e seleção da mesma? Existe algo que possa ficar registrado? Cheguei até a fazer o exame admissional, porém no mesmo dia meu chefe conversou comigo e propôs uma nova oportunidade.

Agradeço a atenção de todos.

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:35

Bom dia Ana, isso vai depender muito da política da empresa e do seu curriculum, mas com certeza o departamento de recrutamento mantém um histórico até mesmo para segurança da própria empresa, ela pode sim no futuro, ao seu nome ser citado, vir a ser citado no registro que você já se propôs a um cargo e desistiu mesmo já tendo feito uma parte do processo de admissão.
O "legal" mesmo é quando você recebe uma proposta de emprego, levar até sua supervisão antes de dar um passo ao aceite, mas não na tentativa de causar intimidação ou protelar uma melhora de condições de trabalho ou pagamento.
Normalmente quando você cogita aceitar uma nova proposta de emprego estando empregada é por que o atual não está bom!!! rsrsrsrs

PS: Nunca troque o certo pelo duvidoso!

Att,

Ivan Pimentel

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:36

Olá
Se você explicar a situação a eles, não tem porque ficar queimada. Agora se você fez o exame admissional e não deu satisfação ai sim eles tem motivo.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:46

Bom dia Ana, esta é uma questão que vai depender muito da empresa, pois ao mesmo tempo que existem empresas que necessitam de funcionários e podem relevar este acontecido futuramente para não perder a chance de contratá-la, mas também como você disse que é empresa grande e deve ter muitos currículos, pode acontecer da empresa realmente deixá-la em uma lista de não contratação, mas como disse vai depender muito da empresa e com certeza da necessidade que ela se encontrar no futuro em ter você como funcionária.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Ana Carolina de Oliveira Porto

Ana Carolina de Oliveira Porto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:12

Obrigada amigos pelas respostas.

Deixando bem especificado, que em questão ao meu currículo ele está em base de início profissional, dois anos em uma empresa, um ano em outra, ensino superior e etc..

E em relação às propostas, entrei em contato com a empresa de automóveis, deixando o mais claro possível a minha desistência do cargo proposto já tendo uma visão de uma oportunidade do futuro sendo cautelosa com o setor do RH da empresa, uma vez que o meu atual gestor/líder me propôs as melhorias no dia do exame admissional. O meu medo, foi esse, estar queimada e futuramente já qualificada o bastante para o cargo que me vier a caber na empresa de automóveis, já não ser escolhida por este motivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.