x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 697

Dispensa de funcionário

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:45

Bom dia!



Estou com um funcionário que foi internado em uma clínica para dependentes químicos sendo que a dois meses atrás ele solicitou junto ao INSS afastamento e o INSS recusou, passado alguns dias ele pediu novamente reconsideração e o perito indeferiu novamente por ele estar fora da carência para ser considerado segurado. Minha duvida é diante dos dois indeferimentos e ele permanecer internado na clinica de dependentes posso dispensa - lo?


Desde ja agradeço a atenção



Edson Nunes

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:01

Bom dia Edson, é uma questão delicada, pois mesmo ele ainda não estar na carência para se afastar pelo INSS, o mesmo se encontra sob atestado médico e internado, então se você dispensá-lo pode ter problemas ele acionando a justiça. converse também com o sindicato que o representa e exponha a situação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 16:56

Boa tarde!



Willian / Vânia obrigado pela atenção, mesmo o funcionário não conseguindo o afastamento pelo INSS devo mante - lo afastado por motivo de doença? e só voltar a movimenta - lo normal na empresa quando a clínica der alta para ele ? Correto?


Desde ja agradeço a atenção



Edson

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 17:18

Edson, esta seria a forma mais segura de fazer, mas se durante este prazo ele passar o período de carência aí você pode agendar para ele receber o restante dos dias do INSS, pois o afastamento pode ir se prorrogando por um bom tempo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.