x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.565

Dúvidas Seguro Desemprego !

LÉIA DAMACENO

Léia Damaceno

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 12:35

Bom dia !

Fui demitida sem justa causa e tinha mais de 3 anos na empresa , cumpri aviso prévio , já recebi minha rescisão , fizeram a homologação ,saquei meu fgts+multa enfim tudo certinho , hoje fazem 7 dias do meu desligamento da empresa e estou com os documentos para dar entrada no seguro desemprego no Poupatempo.
Pois bem , daí surgem as duvidas andei lendo e pelo que percebi não parece ser algo simples , que podem não me conceder o beneficio podendo me encaminhar direto para novas entrevistas de trabalho , podem fazer isso , é comum isso acontecer ? Eu era registrada como aux administrativa , mas sou formada em Analise de Sistemas e hoje quero emprego na minha área , posso usar isso para negar alguma entrevista na área que eu era registrada ou tentar que me encaminhem para a área da minha formação ?

No sindicato fui informada que os papeis para dar entrada no seguro são :

* 3 últimos holerites ( original e cópia )
*Requerimento de seguro desemprego ( via verde e marrom )
*Termo de rescisão do contrato de trabalho e termo de homologação de rescisão do contrato de trabalho ( original e cópia )
*Documentos comprovando que o FGTS foi sacado ou cartão cidadão
*Comprovante de escolaridade ( original e cópia )
*Comprovante de endereço ( original e cópia )
*carteira de trabalho , rg e cpf .

É "só " tudo isso mesmo ? rs ... Me orientem por favor , fico no aguardo e desde já agradeço .

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:13

Boa tarde Léia,

Realmente você será encaminhada a entrevistas de emprego e poderá aceitá-las ou não.
Quanto a documentação, segue:

* Comunicação de Dispensa - CD (via marrom) e Requerimento do Seguro Desemprego - SD (via verde);