x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 492

Auxilio Doença - Pericia

PRISCILA

Priscila

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 14:01

Bom dia!


estou com um duvida em relação a afastamento auxilio doença
tenho um atestado de trinta dias desde 13/11 ate dia 13/12 a empresa terá que me pagar ate dia 28/11 e dai em diante sera a providencia social , porem só consegui agendar minha pericia para 14/01/2014 e só estarei atestada ate dia 13/12 e o restante dos dias que terei que aguarda a pericia , receberei estes dias ate a pericia ? a contabilidade da empresa disse que os dias que eu não trabalhar e não passar na perícia ficarei sem receber tanto da empresa quanto da Previdência Social esta correta essa informação?


obrigada


Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:28

Bom dia Priscila, sim essa informação procede, infelizmente você não poderá voltar a trabalhar antes da pericia, a empresa é obrigada a pagar os primeiros 15 dias somente, mas se a pericia acusar que você não tem condições de voltar a trabalhar você recebera esses dias

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.