x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 679

Base de Cálculo para o FGTS

Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 14:29

Olá,

A minha situação é a seguinte:

Dois ex funcionários de uma prefeitura do interior do estado da Bahia estão solicitando que reveja os depósitos faltantes em suas respectivas contas do FGTS para entrarem em acordo com a referida prefeitura. Ambos estão aposentados no momento.

Eles me apresentaram o extrato das suas contas com todos os depósitos efetuados. Identifiquei as competências em aberto, porém, não sei como definir a base de cálculo.

As CTPS's não estão atualizadas com os devidos reajustes anuais. Na verdade, as que me foram apresentadas são novas em substituição à perdida/rasurada.


A questão é

Como chegar a base de cálculo correta ? Quais documentos posso utilizar como embasamento para tal ?


Desde já, grato.

Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 14:50

André, agradeço a resposta, porém, a minha situação é que não possui holerites e nem as carteiras de trabalho estão atualizadas.

Mais alguma documentação que possa me ajudar ?

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:05

Se não possuem holerites, eles tem que ter algum comprovante que eles receberam o pagamento, porque se torna difícil desse geito, como a carteira não estão atualizadas você pode estar verificando por qual taxa que o salario dos funcionários eram atualizados. Ou estar orientando essas pessoas a ir ate o departamento pessoal da prefeitura e estar solicitando para que eles atualize a sua carteira de trabalho.

André Luis Rosa Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.