x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 832

Desconto pensão alimentícia na recisão contratual

Rafaela Alves

Rafaela Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:37

Tenho uma dúvida quanto a um desconto referente a pensão alimentícia. A sentença do juiz diz o seguinte: Desconto 10% de seus rendimentos brutos, abatidas apenas as verbas compulsórias, acrescido de salário familia, auxilio creche, incindindo inclusive sobre 13 salário, adicional de férias, se houver.
Minha dúvida é a seguinte, o pagante da pensão, foi demitdo e foi descontado o pagamento da pensão alimentícia da sua recisão contratual. Com isso ele não vem pagando mais a pensão alegando que o desconto foi feito ilegalmente. Isso está corrento? Meu filho realmente não tinha direito a pensão referente a recisão contratual?


Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:10

1 erro não justifica o outro.

Se foi cobrado indevidamente, ele que acione a justiça para corrigir, mas isso não é motivo para ele para de pagar a pensão.


A obrigação da pensão é mensal, valores cobrados indevidamente são resolvidos de outra forma.
Com 3 meses sem pagar a pensão já cabe prisão, ele que se cuide.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 13:13

Boa tarde Rafaela

Vc deve entrar em contato com o RH da empresa para obter informações

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.