x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 882

Paulo Sergio Loli

Paulo Sergio Loli

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 00:24

Olá pessoal, minha duvida é a seguinte: faço a gfip de 5 funcionarios de um instituto de previdencia. A partir deste mes tenho que fazer tambem de medicos contratados como autonomos, devo informar e recolher os 20% patronal somente. Eu devo inclui-los na mesma gfip de funcionarios?? como fica a questão fgts e 11% de inss ??? que não são recolhido pois os medicos já contribuem de outra forma.
Muito obrigado.

Lucas Fonseca

Lucas Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 07:38

Paulo Sergio Loli pra ser recolhido o inss de autonomo basta cadastrar no sefip com a categoria de autonomo q o sefip ja vai recolher em cima de 11%. Caso queira recolher apenas inss aloque-os na modalidade 1 na sefip. se eles ja contribuem em cima do teto tem q informar na sefip(tem uma opção da uma olhadinha) pois não se contribui acima do teto.

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:23

Paulo,

Autonomos voce deve lancar na GFIP categoria 11, sera tributado em 20% a parte patraonel e descontado do autonomo 11% limitado ao teto maximo, caso eles tenham recolhimentos em outras empresa voce deve lancar na sua GFIP codigo de ocorrenci no cadastro funcionário 05 (duplo vinculo).

Nao existe FGTS para autonomos, voce pode mandar na modalidade recolhimento, pois a GFIP tratara pelo categoria.

Edir

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.