x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 741

Recolhimento do fgts do funcionário de auxílio doença pelo i

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 15:37

Boa tarde. Alguém poderia me tirar uma dúvida? Quando o funcionário está de auxilio doença pelo inss na hora de informar a GFIP este funcionário aparece que está como auxilio doença superior à 15 dias. A minha dúvida é a seguinte, se a empresa tem que depositar o fgts deste funcionário? A outra dúvida é a seguinte, fui tirar o extrato analítico de um funcionário que ficou dois meses de auxílio doença pelo inss e estes dois meses estão constando em aberto sendo que o funcionário estava de auxílio, nesse caso o que devo fazer? Se alguém puder me ajudar desde já agradecido.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 16:18

Boa tarde Leonardo

1) A empresa só é obrigada a depositar o FGTS empregados afastados motivo: ( acidente de trabalho)

2)O período que o empregado se manter afastado o extrato do FGTS mês xx/xx/xxxx zerado

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.